Cartão de Crédito – Problema ou Solução?

Cartão de Crédito continua sendo um dos campeões de reclamações nos registros do Procon-SP, ocupando hoje o 2º lugar no ranking, perdendo somente para as Teles-móveis, é claro. Para quem já teve problemas com alguma administradora de Cartão de Crédito, sabe que as dicas abaixo vão cair muito bem para não incorrer em outros:

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  1. Conferir a sua Fatura minuciosamente e identificar alguma irregularidade;
  2. Compra Cancelada e cobrada deve ser reclamada ao vendedor e este comunicar a Administradora do Cartão. Exija o protocolo;
  3. Compra não efetuada e cobrada. Entrar em contato imediatamente com a Administradora do Cartão e esta deve autorizar o pagamento com o respectivo desconto. Se puder fazer uma confirmação escrita, melhor;
  4. Cobrança em disacordo, também alertar a administradora, pedindo a suspensão desta cobrança. Pagar somente o que considera devido;
  5. Cartão enviado sem autorização tem 2 lados: um bom e um ruim. Se estava querendo um, então aproveite, “Sem cobrança de Anuidade”, pelo menos no seu primeiro ano. Mas, se não o quer, avise o Procon. Isto é uma prática ilegal;
  6. Pague tudo o que deve ser pago. O Mínimo ou parcial, incorrerá em Juros e Encargos Contratuais. Taxas especificadas nestes contratos;
  7. Não conseguirá pagar o Cartão? Renegocie imediatamente com a Administradora. Não fuja deles. Os valores dobram, triplicam e não páram. Esta prática tem sido bastante eficiente com resultados surpreendentes;
  8. Evite aceitar Cartões oferecidos em lojas, magazines, supermercados, etc. Estará incorrendo em cobranças de taxas e encargos. Estes cartões funcionam da mesma forma que os comuns.

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